top of page

CellPreservKolplast® para pesquisa de Intolerância à Lactose


Validação de Amostras Coletadas de Saliva no Sistema de Citologia Líquida CellPreservKolplast® para pesquisa de Intolerância à Lactose. Simplicidade, Segurança, Aderência do Paciente.


A Intolerância à lactose é a incapacidade de produzir a enzima lactase no organismo. A hipolactasia é a diminuição ou ausência da capacidade de produzir a lactase, enzima presente nas microvilosidades intestinais, responsável pela dissociação da lactose (galactose β-1,4 glucose) em galactose e glicose.

O IPOG, Instituto de Pesquisa em Oncologia Ginecológica, uma das mais respeitadas Instituições de Saúde do Brasil, localizada em São Paulo e especializada em diagnósticos laboratoriais, em especial aqueles que envolvem tecnologia de Biologia Molecular, avaliou e aprovou o desempenho do exame para amostras em saliva no Kit CellPreserv-Kolplast® para o exame de Intolerância à Lactose.


Resultados: • A validação apresentou 100% de concordância entre os resultados obtidos de sangue total EDTA e dos colhidos em saliva no meio CellPreserv-Kolplast® • O material de coleta saliva em coletor CellPreserv-Kolplast® demostrou preservar o material genético para o exame de Intolerância à Lactose. • O coletor CellPreserv-Kolplast® não demostrou interferência e inibição na reação por PCR tempo real, todas as amostras demostraram presença do DNA genômico nas reações dentro dos valores esperados do ensaio, demostrando assim que a reação apresentou performance adequada.

8 visualizações1 comentário
bottom of page